Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42570

Compartilhe esta página

Título: Desenvolvimento da afetividade durante as aulas de educação física na educação infantil
Autor(es): SILVA, Josenilda Barbosa da
Palavras-chave: Educação física escolar; Afetividade; Educação infantil
Data do documento: 2-Dez-2019
Abstract: As aulas de Educação Física na Educação Infantil são carregadas de espontaneidade e regidas por muita emoção e podem desenvolver diversos aspectos emocionais importantes para o ensino e aprendizagem. Este estudo foi realizado através de uma revisão bibliográfica da literatura com diversos estudos já realizados. O objetivo deste estudo foi demonstrar por meio das práticas corporais de movimento o desenvolvimento da afetividade nas aulas de educação física na educação infantil e suas contribuições para a aprendizagem. As aulas de educação física são o ambiente propício para o desenvolvimento da afetividade por diversos fatores: contato físico, competição, cooperação, elevação dos batimentos cardíacos, a exposição do aluno. E torna-se importante no processo de ensino e aprendizagem por estabelecer um ambiente de segurança e confiança primordiais para a construção do conhecimento.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42570
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, JOSENILDA BARBOSA DA.pdf490,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons